Benefícios da alimentação natural para cães – Bonnevie

Benefícios da alimentação natural para cães

Pesquisas comprovam que a comida natural balanceada aumenta a expectativa de vida dos cães, nós nos tornamos especialistas e nosso compromisso é levar qualidade e saúde a maior quantidade de animais possível.
Por se tratar de um mix de alimentos cozidos e frescos é muito mais agradável ao paladar do animal, facilitando em muito sua aceitação.

As informações sobre as características dos animais são utilizadas para escolher e balancear ingredientes adequados de forma a suprir todas as necessidades nutricionais do seu pet. Os ingredientes são avaliados quanto aos seus nutrientes e energia e adicionados aos demais de forma balanceada, resultando em uma formulação completa e saudável.

Dietas naturais consideram o estado de saúde, as doenças existentes, a condição corporal, a idade, predisposições as alterações e as preferências dos animais. Dentre os alimentos liberados, as dietas são formuladas com os componentes que mais agradam os pets e vão sendo adaptadas conforme a aceitação ou não de alguns ingredientes; e o uso de corantes, conservantes, palatabilizantes ou quaisquer tipos de aditivos químicos não são aceitos pela alimentação natural.

BENEFÍCIOS

ÁGUA – Toda dieta caseira possui 70% de água (umidade), o que facilita a digestão dos alimentos e protege diretamente a saúde dos rins e do trato urinário do animal, por isso alguns conseguem observar que o seu cão não precisa mais beber tanta água ao longo do dia e em alguns casos o xixi passa a ser mais clarinho.

FEZES SECAS E ODOR REDUZIDO – Com a excelente digestão e assimilação dos nutrientes naturais, o resultado é um menor volume de resíduos, deixando as fezes sequinhas e com odor discreto.

 

PELAGEM – Redução na queda dos pelos. A combinação dos nutrientes e proteínas da alimentação natural torna a pelagem mais macia, brilhante e resistente. E você sabe o que dizem sobre a aparência da pelagem: ela reflete diretamente a saúde interna do animal.

 

NÃO POSSUI ADITIVOS – Não contém aditivos químicos controversos, como conservantes, flavorizantes sintéticos, aglutinantes, excesso de sódio, etc, muitos dos quais podem ser prejudiciais à imunidade e à função hormonal, além de estarem associados a alterações comportamentais, alergias e até a formação de tumores.

 

MUITO MAIS SABOROSO – O sabor, cheiro e textura é muito mais atrativo para o animal, e como os ingredientes podem variar ajuda na vontade de experimentar a refeição nova, o que faz com que as brigas para que o seu cão coma acabem! Muitas vezes eles parecem estar com fome o dia todo pois querem sempre um pouquinho mais dessa comida tão saborosa e aí vale ficar atento para não ceder aos encantos dos olhinhos pidões e manter o peso do seu pet em dia.

 

DISPOSIÇÃO E SAÚDE – Com a saúde em dia o organismo do seu cão vai aumentar profundamente a disposição para brincadeiras e atividades físicas, aumentando também a resistência natural a parasitas e doenças.

 

 

RECOMENDAÇÕES

São etapas na sua adaptação a rotina da Alimentação Natural Cozida.

ORGANIZAÇÃO E DISCIPLINA – Diferente da ração que muitas vezes ficam expostas durante o dia para que o cão se alimente conforme sua vontade, a comida natural por ser mais apetitosa é consumida imediatamente pelo animal, portanto é necessário fracionar em refeições e servir a quantidade correta para que o cão supra suas necessidades energéticas e se alimente corretamente ao longo do dia.

 

“ELE PARECE ESTAR SEMPRE FAMINTO” – A comida caseira natural cozida possui sabor e é infinitamente mais apetitosa que a ração seca, por isso a disposição para comer do seu cão aumenta, mas isso não significa que ele está com fome.

 

DISPONIBILIDADE DE ESPAÇO NO FREEZER – Por não possuir conservantes e outros agentes químicos, para manter a comida conservada por um tempo maior é necessário que ela seja congelada.

 

PODEM NÃO ACEITAR MAIS RAÇÃO – Depois de provar a comida natural, uma parcela dos cães pode não aceitar mais voltar à ração seca devido ao sabor e facilidade digestiva que a alimentação natural proporciona. Mas na verdade, ao reapresentar a ração para o cão, ela passa a ser uma novidade momentaneamente interessante. Seja como for, quase sempre é possível voltar à ração com insistência. É só misturar algo irresistível aos grãos, como ração úmida de boa qualidade, carne moída cozida ou frango desfiado ou besuntar com um pouco de iogurte natural.

 

ALIMENTAR OS CÃES SEPARADAMENTE – Defina diferentes lugares da casa para servir a vasilha de cada animal ou alimente um por vez, separadamente. Mesmo porque há peludos que engolem a refeição com pressa para afanar a comida do colega que mastiga com calma. Previna o que pode resultar em brigas e desbalanços nutricionais, além de transtornos por ansiedade. Quer mais um motivo para separar a galera na hora da refeição? Futuramente você pode precisar adotar uma dieta diferente para um dos seus cachorros. Ficará muito mais fácil evitar que ele coma a comida dos outros e vice-versa se você acostumá-lo desde sempre a comer separado dos demais. Uma vez estabelecido o hábito, é só manter.




Boas Novas!

Receba atualizações apetitosas e fresquinhas

Faça parte da nossa lista vip e receba primeiro todas as nossas
novidades e promoções. Pode ficar tranquilo que não iremos te
encher de spam, aqui só tem notícia boa pra cachorro!